A experiência automóvel é tudo aquilo que envolve pensar, sentir e fazer com o automóvel. É no fundo aquilo que muitos chamam, a experiência do cliente.
Há marcas que trabalham muito bem este conceito, criando relações afectivas entre os automóveis e os seus proprietários. Entusiastas e pequenas empresas, apostam no tuning para como forma de personalizarem os seus automóveis e dessa forma tornar a experiência mais pessoal.
Na minha visão, ainda existe espaço para inovar a experiência automóvel aliando-a à inteligência artificial e aos recentes avanços nesta área, que permite em alguns casos, ter interacções entre computadores e humanos, sem que os últimos percebam que estão a interagir com computadores.
É um projecto para um nicho de mercado e provavelmente serve mais como montra de tecnologia, do que é possível fazer pela aproximação entre o humano e a inteligência artificial, do que propriamente uma aplicação em larga escala. Mas tem como objectivo tornar mais ténue a fronteira entre o real e o virtual.
Se gostas de inteligência artificial e automóveis e sabes programar nesta área, gostava de partilhar mais detalhes da minha visão.